Governo assegura apoio às Misericórdias na tomada de posse da nova direção

Imprimir

in Jornal da Madeira TER, 22/05/2012 - 20:34

Governo assegura apoio às Misericórdias na tomada de posse


O secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos garantiu, esta tarde, que o Governo Regional vai continuar a apoiar a obra social das Misericórdias na Madeira.

“O Governo Regional dará continuidade a esta relação de cooperação com estas instituições sociais intensificando as medidas de apoio”, afirmou, ao reiterar que “num espírito solidário, vamos desenvolver um combate pelos mais desfavorecidos”.

Jardim Ramos falava no âmbito da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz para o triénio 2012-15 onde Nélio Nunes passou o testemunho a Manuel Vieira como Provedor.

Esta cerimónia decorreu nas instalações da Santa Casa e contou com a presença de diversas entidades: o Bispo da Diocese do Funchal, D. António Carrilho, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, representantes das Misericórdias de Machico e Calheta, párocos do concelho e demais responsáveis.

Ao apontar que “a obra social que (as Misericórdias) construíram é hoje um pilar do Estado social”, sublinhou que “construiu-se uma relação de cooperação e confiança entre estas instituições, especialmente, nas dificuldades (...) que exigem uma maior responsabilização das comunidades locais”.

O governante advertiu, ainda, para a “necessidade de aprofundar esta relação porque o Estado não pode cumprir sozinho esta missão social”, no combate à pobreza, à exclusão social, à doença, entre outras situações.

Este papel das Misericórdias foi igualmente destacado pelo Bispo da Diocese do Funchal. O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz também deixou uma palavra, neste sentido, ao reiterar que aquela casa “continua a ser um local de envelhecimento activo, de paz”.

Manuel Vieira, o novo presidente da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz recorreu a diversas frases bíblicas para caracterizar o que deverá continuar a ser o trabalho daquela instituição e a postura daqueles que nela e por ela trabalham: “sejamos generosos”, “sejamos humildes”, referiu.

Nélio Nunes, o presidente cessante agredeceu o empenho de todos, em prol daquela casa tendo reiterado que “o Governo Regional foi até hoje o maior benfeitor desta instituição” advertindo que “temos que estar de mãos dadsa para dar o conforto aos que mais precisam”. Na oportunidade, ambos foram agraciados por uma das utentes da instituição.

 

http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/governo-assegura-apoio-%C3%A0s-miseric%C3%B3rdias-e-apela-%C3%A0-coopera%C3%A7%C3%A3o

Share
Copyright © 2018 Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz - Madeira. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.

template iFreedom-FTS

Share

Wednesday the 18th - Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz - Madeira. Powered by 888 poker bonus code